quinta-feira, 14 de julho de 2011

Genshiken

Terminei de ver Genshiken, uma série animada baseada no mangá homonimo. Genshiken é a abreviação de "Gendai Shikaku Bunka Kenkyuu Kai" (Sociedade para estudo da cultura moderna visualmente dirigida) que é basicamente um clube criado para estudar e discutir sobre animes, mangás e games.


O anime tras para o espectador um clube onde vários otakus se reunem para conversar e debater sobre seus animes e mangás favoritos. O anime nos mostra parte da realidade do que significa ser otaku no japão, logo temas como eroge e doujinshi são bem frequentes, é sempre divertido ver como as taras de cada personagem são exploradas de maneira cômica.

O anime segue o modelo slice of life, tem apenas duas temporadas: uma com 15 episodios sendo 3 ovas e outra com 12 episodios.


A história começa com a chegada Kanji Sasahara e de Makoto Kousaka calouros que decidem se juntar ao geshiken acompanhando Kousaka está sempre Saki Kasukabe sua amiga de infância que quer namora-lo mas antes precisa faze-lo deixar de ser otaku. A história se desenvolve através do relacionamento dos calouros com seus senpais que apesar de importantes não possuem grande desenvolvimento.

O anime não possue uma animação surpreendente, o roteiro é mediano, o diferencial realmente são as refêrencias ao mundo otaku.(Assim como Densha Otoko entre os doramas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário